quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Ensinar e aprender com as mídias digitais (Ativ. 1.6)

 
http://www.midiativa.tv/blog/wp-content/uploads/2009/10/tv-126.jpg

De fato, vivemos na era da informação e o grande desafio é transformar essa informação em conhecimento. A escola têm perdido sua posição de fornecedora exclusiva de conhecimento para a sociedade, divindo essa posição com as mídias cada vez mais comuns em nosso meio (TV, rádio, imprensa e internet). Por isso, ela deve se atualizar e aprender a utilizar as TIC's para melhorar o seu processo de ensino- aprendizagem, dando ênfase a aprendizagem construtivista, uma vez que ela promove uma participação ativa do aluno na construção do conhecimento. O desafio, além de possibilitar o acesso as TIC's, está principalmente em fornecer formação continuada para os professores, formação esta que deveria começar desde a universidade e continuar durarnte toda a carreira do docente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário