Aprendi
com a entrevista sobre Educação e tecnologia realizada com o prof.
Ladislau Dowbor, que a escola precisa ser menos lecionadora e mais
organizadora e articuladora dos meios de conhecimento.
Não adianta apenas ter mais recursos tecnológicos precisamos de uma nova
metodologia de ensino. Precisamos de novas formas de ensinar e não
somente de novos recursos, precisamos mudar primeiro o professor, os
recursos apenas facilitarão e/ou diversificarão o processo de ensino
aprendizado.
Aprendi também que se a televisão, que está presente em cerca de 92% dos
lares brasileiros, fosse utilizada para fins educacionais, teríamos uma
sociedade muita mais instruída e preparada para o mercado de trabalho e
para a vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário