quinta-feira, 15 de novembro de 2012

“Educação e Tecnologia” - Reflexões (Ativ.1.3)




Aprendi com a entrevista sobre Educação e tecnologia realizada com o prof. Ladislau Dowbor, que a escola precisa ser menos lecionadora e mais organizadora e articuladora dos meios de conhecimento. Não adianta apenas ter mais recursos tecnológicos precisamos de uma nova metodologia de ensino. Precisamos de novas formas de ensinar e não somente de novos recursos, precisamos mudar primeiro o professor, os recursos apenas facilitarão e/ou diversificarão o processo de ensino aprendizado. Aprendi também que se a televisão, que está presente em cerca de 92% dos lares brasileiros, fosse utilizada para fins educacionais, teríamos uma sociedade muita mais instruída e preparada para o mercado de trabalho e para a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário