O Uso das Planilhas na Educação
Um dos usos possíveis das planilhas está em elaborar uma tabela para controle de gastos do nosso dia-a-dia como: alimentação, saúde, educação, lazer, moradia e outros, essa é uma proposta interessante para se trabalhar no ambiente escolar, pois a grande maioria dos alunos não tem o menor entedimento sobre educação finaceira e essa seria uma forma de torná-los mais responsáveis com o dinheiro que ganham. Outro benefício seria trabalhar a capacidade de fazer planejamentos, interpretar dados e traçar metas, muitas escolas atuam em áreas carentes, onde os recursos finaceiros dos alunos e/ou de seus pais são escassos, portanto conhecimentos básicos sobre vida financeira podem fazer grandes difenrenças na vida de famílias e consequentemente na história da escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário